UF Santiago e Póvoa – Teste COVID-19 do presidente de Junta deu negativo.

Como prometido em comunicado anterior, o executivo da União das freguesias de Santiago e Póvoa, a pedido do seu presidente, Rui Valério, consequentemente com a sua autorização, faz saber que o resultado do teste que este efetuou à COVID-19 deu negativo.

Para total esclarecimento de todos eis a cronologia dos factos: No dia 16-10-2020, 6ª feira, uma equipa dos BV Mangualde, onde se incluía o Rui Valério assistiu e transportou uma pessoas ao Hospital de Viseu. No dia seguinte, sábado, 17-10-2020, todos os elementos dessa equipa foram informados que o doente que socorreram testou positivo para COVID-19 e mesmo tendo usado o equipamento de proteção obrigatório, foram obrigados a entrar em quarentena profilática, por prevenção, o que fizeram de imediato. Ontem, 21-10-2020, quarta-feira, o Rui Valério e os restantes bombeiros pertencentes à equipa em causa, fizeram o teste para o COVID-19. Hoje, 22-10-2020, quinta-feira, o presidente recebeu o resultado, que como já dissemos, foi negativo, assim como todos os outros.

Além desta notícia, a melhor nesta situação e a que todos desejávamos, informamos ainda que, porque o resultado deu negativo, porque já passaram 7 dias desde o contacto, porque se encontram assintomáticos, porque na altura do contacto com o doente foram seguidas todas as regras e indicações preconizadas pela DGS, porque usavam proteção adequada e porque se tratam de profissionais da saúde, a delegada de saúde de Mangualde levantou a quarentena, permitindo ao Rui Valério e aos restantes elementos da equipa a retoma da sua vida e atividades normais.

Protejam-se, a prevenção é a solução.