Ponto de situação (20/07/2020 – 14h00)

É com agrado que comunicamos que o único utente do Lar de São José que estava positivo para o COVID-19 deu negativo. Neste momento já não há casos ativos de COVID-19 na União das Freguesias de Santiago e Póvoa nem no concelho de Mangualde.

Para este resultado (a ausência de casos COVID-19 na nossa região), tem contribuído o comportamento de todos no respeito pelas medidas de prevenção implementadas pela DGS. Continuamos a apelar, no entanto, para o rigoroso cumprimentos das mesmas por parte de todos, sejam residentes, sejam visitantes. O uso de máscara em qualquer espaço comercial fechado é obrigatório, e em espaços públicos ao ar livre é fortemente recomendado, higienizem as mãos com frequência e corretamente, seja com álcool, álcool gel, sabão ou detergente, evitem tocar com as mãos no nariz, boca e olhos e finalmente cumpram a distância de segurança, que é de 2 metros, sempre que possível. Agradecidos pela cooperação e compreensão de todos.

* Segundo informações médicas que agora nos chegaram, um dos óbitos que havia sido referenciado como tendo por causa o COVID-19, terá sido por outros motivos. Assim e em termos estatísticos COVID-19, o nº total de óbitos no Lar de São José foi agora retificado para 10.

Protejam-se, a prevenção é a solução.