UF Santiago e Póvoa – Informação/Esclarecimento

O executivo da União das freguesias de Santiago e Póvoa, a pedido do seu presidente, Rui Valério, vem informar e esclarecer que este se encontra, no momento, em quarentena profilática e à espera de credencial para a realização de teste COVID-19. Isto porque em contexto laboral (o presidente é bombeiro profissional) transportou um doente que viria, horas depois, a testar positivo para o COVID-19. Seguindo os protocolos da DGS e da Associação dos Bombeiros Voluntários de Mangualde a que pertence, de imediato e por precaução entrou em quarentena. Neste momento encontra-se bem e assintomático. Assim que receba a credencial para realizar o teste, fá-lo-á e com a sua autorização, aqui informaremos o resultado, seja ele negativo, o que todos desejamos, seja positivo.

O Rui Valério estará de quarentena até ao próximo dia 30 de Outubro, mas sempre disponível para ajudar/esclarecer/informar todos os fregueses que dele necessitem, via telefone. A Junta de freguesia mantém o serviço habitual às terças e quintas, entre as 18h00 e as 20h00, com atendimento presencial dos restantes elementos do executivo.

Para finalizar, continuamos a pedir a todos que se mantenham atentos, que evitem ao máximo grandes ajuntamentos, que se protejam, usando máscara e higienizando as mãos com frequência, que respeitem o distanciamento social quando necessário e que permaneçam em casa o mais possível.

Protejam-se, a prevenção é a solução.