Situação COVID-19 – 2ª fase (30-10-2020 / 18:00)

Luz

Estão confirmados mais dois casos positivos COVID-19 em residentes na UF de Santiago e Póvoa. No entanto também temos conhecimento de que algumas pessoas que estavam em confinamento profilático, testaram negativo.

O apelo de ontem continua atual, especialmente porque entretanto surgiram notícias preocupantes sobre o Hospital de Viseu, que já estará nos 80% da capacidade para o tratamento de doentes COVID-19 graves, estando a desviar recursos normalmente usados no tratamento de doentes com outras patologias para o COVID-19. Por isso insistimos em pedir que restrinjam as saídas do domicilio ao estritamente necessário e que se evitem ao máximo os ajuntamentos, mesmo familiares.

Sempre que não for possível ficar em casa, devemos todos cumprir as regras de proteção e higiene, nomeadamente o correto uso da máscara, a higienização frequente das mãos e a manutenção da distância de segurança. Estes cuidados são fundamentais.

Desejamos a todos os afetados pelo COVID-19, especificamente aos residentes em todo o concelho de Mangualde e muito em especial, àqueles da nossa freguesia, uma rápidas recuperação.

Protejam-se, a prevenção é a solução.