Situação COVID-19 – 2ª fase (3-11-2020 / 21:30)

Vestígios de um passado recente.

um novo caso positivo COVID-19 em residentes na UF de Santiago e Póvoa, subindo para 5 o total de casos ativos na freguesia.

Devido a algumas más interpretações da informação disponibilizada, alteramos hoje a forma como apresentamos os números. Na página principal das informações COVID-19 são apresentados agora os totais de casos (soma da 1ª e 2ª fases), para ver a informação detalhada da 1ª e 2ª fases basta clicar no separador “Gráfico”.

Existe também alguma dificuldade em quantificar os recuperados, pois a DGS, normalmente, apenas informa os recuperados no concelho, não especificando as freguesias a que pertencem. Por este facto, e para que possamos dar a melhor e mais correta informação sobre os casos ativos na UF de Santiago e Póvoa, apelamos a todos quantos estão ou venham a estar infetados com COVID-19, que quando lhes for dada alta médica, comuniquem ao presidente Rui Valério e apenas a ele, por forma a garantir a confidencialidade, esse facto. Só assim ele poderá cruzar a informação com a disponibilizada pela DGS e perceber quantos dos recuperados são da nossa freguesia. Notem que isto é um apelo, não uma obrigação, cada um é e sempre será livre de facultar ou não esta informação, mas sem ela fica difícil continuar a informar os números referentes à freguesia.

Desejamos a todos os afetados pelo COVID-19, especificamente aos residentes em todo o concelho de Mangualde e muito em especial, àqueles da nossa freguesia, uma rápidas recuperação.

Protejam-se, a prevenção é a solução.