Requalificação da Capela do Calvário e área envolvente

Esteve ontem presente na Capela do Calvário na Ermida N.ª Sr.ª de Cervães o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, fazendo-se acompanhar da Dr.ª Castanheira Neves da CCDR Centro para assinatura do contrato do Programa para a requalificação da Capela do Calvário e área envolvente.
Foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. João Azevedo, pelo Senhor Presidente da Junta, Rui Valério, e pelo Senhor Padre Celestino.
Este ato contou ainda com a presença de alguns vereadores da Câmara e com alguns Presidentes das Juntas do Concelho.
A Ermida da Capela da Nossa Senhora de Cervães, foi reconstruída em finais do século XVIII, e foi, outrora, um local de grande devoção e peregrinação, onde os fiéis se deslocavam com frequência. Neste mesmo espaço existe também a capela do Calvário, também dedicada ao Senhor do Bomfim e a Nossa Senhora da Piedade. Concentram-se assim, duas ermidas de real importância num espaço em que a religião, a cultura e a natureza se juntam de uma forma esplêndida.
Trata-se de um investimento de cerca de 100 000€, financiado a 50% pelo Programa, esta intervenção tornar-se-à com toda a certeza numa atracão cultural e religiosa para todos aqueles que nos visitam, realçando também a reabilitação dos espaços envolventes que proporcionarão momentos de convívio, de partilha e lazer.