Ponto de situação (19/04/2020 – 20h00)

Hoje, infelizmente, registamos 3 óbitos de residentes no Lar de São José e mais 4 casos confirmados de COVID-19. Dois destes casos são no Lar e os outros dois resultantes de um foco de infeção familiar. Aumenta assim para 58 casos confirmados e para 5 o nº de óbitos.

É difícil encontrar palavras para descrever o que todos certamente sentimos, mas queremos mais uma vez expressar os nossos sentimentos aos familiares e amigos de mais estas 3 vidas que se perderam e deixar a certeza de que tudo continuará a ser feito para tratar e recuperar todos aqueles que estão doentes, especialmente os “nossos” avôs e avós, tios e tias, pais e mães, primos e primas, amigos e amigas ou simplesmente conhecidos que agora lutam contra o COVID-19 no nosso Lar.

Como sinal de pesar, de luto e de solidariedade com as famílias enlutadas e até que consigamos erradicar o COVID-19 das nossas vidas, decidiu esta Junta de Freguesia colocar a bandeira a meia-haste.

Também nesta página, especialmente dedicada ao COVID-19, existe a partir de hoje uma nova secção com o gráfico que representa a evolução dos casos confirmados, óbitos e recuperações.

Ajudem-nos a ajudar. Fiquem em casa.