Ponto de situação (10/05/2020 – 22h00)

Nas últimas 24h00 não houve qualquer caso relativo ao COVID-19. Relembramos que os casos de contágio ou recuperação só são publicados depois de confirmação pelas entidades oficiais.

Como já tínhamos anunciado aqui, foram, durante o dia de hoje, distribuídos os Kits COVID-19 oferecidos pela Junta da União das Freguesias de Santiago e Póvoa. O kit individual é constituído por uma máscara social, uma embalagem de álcool-gel de 100 ml e um folheto explicativo sobre como usar máscara e como lavar corretamente as mãos. Estes kits foram distribuídos em todas as aldeias e lugares da freguesia e também nas empresas locais. A entrega contou com a preciosa colaboração de elementos do Agrupamento 1034 (CNE), da 1ª companhia de Guias de Portugal de Santiago de Cassurrães (AGP), da Unidade Local de Proteção Civil (ULPC), da equipa da Junta de Freguesia e de alguns populares que se disponibilizaram para ajudar. A todos eles o nosso muito obrigado.

Se porventura não recebeu o seu Kit, entre em contacto com os elementos da Junta da União das Freguesias para combinar a entrega, que será feita na sede da Junta.

Uma boa semana a todos e as rápidas melhoras para aqueles que ainda se encontram a braços com o COVID-19. Protejam-se, protegendo os outros. Fiquem com algumas fotos do dia de hoje.

Ajudem-nos a ajudar. Fiquem em casa.