COVID-19 – Apelo à população

Face ao aparecimento hoje (12-08-2020) de um novo caso ativo de COVID-19 na nossa freguesia e face à possibilidade real de poderem vir a existir cadeias ativas de transmissão, o que esperamos sinceramente, não se venha a verificar, apelamos a todos os fregueses, que evitem os ajuntamentos, que se mantenham o mais possível em casa e que nos contactos sociais necessários observem e cumpram as normas impostas pela DGS (uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social). Nestes dias/semanas próximas devemos agir como o fizemos no auge da pandemia para salvaguarda de todos.

Nesse sentido, apelamos também a todas as associações e estabelecimentos comerciais da freguesia, que, se possível, encerrem ao público, ou no mínimo procedem de modo a desencorajar os ajuntamentos, promovendo o distanciamento social e o rigoroso cumprimento das regras e normas da DGS, durante os dias próximos, até se perceber se existem ou não cadeias de transmissão e se sim, qual a sua localização. Podem alguns considerar um exagero, mas, já diz o ditado, vale mais prevenir que remediar.

Isto é um apelo do executivo da União das freguesias de Santiago e Póvoa, não uma imposição.

Relativamente ao caso ativo em si, apenas relembrar que podia ter acontecido, ou que poderá acontecer no futuro, a qualquer um de nós.

Protejam-se, a prevenção é a solução.