UF Santiago e Póvoa – CENSOS 2021 (Com vídeo)

Vão decorrer, a partir de 5 de Abril de 2021, os “CENSOS 2021”, correspondendo ao XVI (décimo sexto) Recenseamento Geral da População e ao VI (sexto) Recenseamento Geral da Habitação.

Os Censos são responsabilidade do INE (Instituto Nacional de Estatística) e de âmbito nacional. São efetuados de 10 em 10 anos, há mais de 150 anos, têm como principal objetivo elaborar o maior retrato estatístico de Portugal. Nos Censos contamos com todos e todos podem contar com a proteção de dados e total confidencialidade das respostas. A nossa comunidade conta e ao contar consigo será mais fácil planear o futuro.

Como e quando tudo se vai processar?

  • A partir de 5 de Abril vai receber uma carta do INE com os códigos necessários para responder ao Censos 2021;
  • Responda pela Internet a partir de 19 de Abril;
  • Deverá responder até 3 de Maio. Pode responder através de um computador, tablet ou smartphone com ligação à internet. Mantenha-se em segurança, a resposta pela internet é mais simples, mais rápido e mais seguro.

Para mais informações, assista ao vídeo que disponibilizamos mais abaixo, da autoria do INE.

Brevemente divulgaremos os dias em que a Junta de Freguesia estará aberta com a presença dos recenseadores locais, (identificados na imagem desta publicação) para ajuda ou esclarecimento de dúvidas. Esta ajuda estará disponível depois de 19 de abril.