Executivo da Junta da União das Freguesias de Santiago e Póvoa, oferece material escolar e livro de fichas aos alunos.

O Presidente da União das Freguesias Santiago e Póvoa, Rui Valério, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, e o vereador da Educação, Rui Costa, estiveram presentes na abertura do novo ano letivo na Escola Primária de Santiago de Cassurrães, que decorreu na 6ª feira, 16 de setembro de 2022, para dar as boas vindas e desejar um bom ano letivo aos estudantes.

Após este momento, o Presidente de Junta, dando continuidade ao trabalho feito em anos anteriores, ofereceu a cada aluno o material escolar/mochilas e os livros de fichas.

O Presidente de Junta, Rui Valério, refere que o executivo pretende com esta medida apoiar as 34 famílias, ajudando-as a minorar o investimento na compra dos materiais escolares.

O Presidente refere ainda que, conscientes da importância da formação/educação dos jovens da Freguesia, esta é apenas mais uma medida na área da educação, relembrando que estão também a decorrer as candidaturas a bolsas de estudo, para os estudantes do ensino superior da freguesia.