Ponto de situação (11/04/2020 – 21h50)

Saíram hoje os resultados dos testes aos utentes do Lar de São José. As notícias não são as melhores, somam-se agora mais 31 casos positivos.

Infelizmente, lamentamos hoje o 1º óbito relacionado com o COVID-19 na nossa freguesia. Aos seus familiares enviamos os mais sinceros sentimentos.

Mais informamos que durante a tarde de hoje foram criadas as condições necessárias no edifício dos ATL, adjacente ao Lar, para onde foram deslocados os utentes do Lar de São José com teste negativo, ficando assim em isolamento. Todo o material usado nessas instalações e as próprias instalações, foram devidamente desinfetadas para os acolher. As camas foram disponibilizadas pelo Município de Mangualde.

Todo este processo foi acompanhado e supervisionado pelos responsáveis da proteção civil de Mangualde, pelo presidente da nossa União das Freguesias e contou com a preciosa colaboração de elementos do agrupamento de Escuteiros local, o 1034, mas também do agrupamento 299 de Mangualde assim como dos elementos da ULPC da freguesia.

Nunca será demais agradecer ao enorme esforço e empenho com que algumas empregadas do lar se têm dedicado de corpo e alma a esta árdua tarefa e principalmente a sua responsável técnica juntamente com a sua equipa. A hora não é para medos ou desuniões, mas sim de arregaçar mangas e mostrar de que fibra somos feitos.

Agora mais do que nunca, os idosos precisam de todos e de todas.

Ajudem-nos a ajudar.