Medida de ação social motivada pela situação excecional em que vivemos (COVID-19)

Esta medida é disponibilizada pela Unidade Local de Proteção Civil com o apoio da União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães

Antes de mais, apelamos à interajuda de vizinhos, amigos e familiares, pois não nos esqueçamos que a proteção civil é, numa primeira fase, feita por todos nós, sem exceção.

Depois, e como todos sabemos, há um grupo de pessoas cuja infeção pelo COVID-19 conduz a um risco de fatalidade muito maior, falamos dos idosos e pessoas com doenças oncológicas, pulmonares, diabéticas ou outras que enfraquecem o sistema imunitário.

É a pensar nessas pessoas, nomeadamente aquelas que vivem sozinhas, que não têm familiares e/ou que têm dificuldades de locomoção, que nos disponibilizamos para lhes fazer chegar os bens de primeira necessidade de que necessitem evitando as deslocações e os riscos inerentes de infeção.

Para tal basta contactar o nº de telefone 966 461 822, para que nos façam chegar a lista dos bens de que necessitam (podem ligar os próprios ou outros em sem nome), os quais serão entregues à porta da habitação, para que não haja contactos que conduzam à possibilidade de contágio do idoso/pessoa de risco.

Estas chamadas serão triadas e apenas aceites aquelas que efetivamente se refiram a casos prioritários e que não tenham famílias que o possam fazer. Agradecemos o bom senso de todos.

Ajudem-nos a fazer chegar esta mensagem a quem precisa. Obrigado.

Aproveitamos também para que todos estejamos atentos para possíveis burlas, pois infelizmente existem pessoas sem escrúpulos que se aproveitam destas alturas. Temos conhecimento de que andam por aí pessoas a vender supostos medicamentos para curar a infeção. NÃO COMPREM e avisem de imediato as autoridades em casos suspeitos.